Santos não levava 5 gols desde show de Neymar e Ronaldinho na Vila

O Santos teve neste domingo, diante do Grêmio, a sua pior derrota em quase dez anos. O time não sofria cinco gols desde que levou 5 a 4 do Flamengo, pelo Brasileiro de 2011, em jogo marcado por show de Neymar, pelo Peixe, e Ronaldinho Gaúcho, pelo Rubro-Negro, na Vila Belmiro. Já o último 5 a 1 sofrido pelo Alvinegro foi diante do Coritiba, em 2008.

Já se passaram quase sete anos desde a última vez que um goleiro santista precisou buscar a bola no fundo de suas redes em cinco oportunidades. Antes de Vanderlei, vítima nesta noite no 5 a 1 do Grêmio, o jogador do Peixe vazado cinco vezes foi Rafael Cabral, em 27 de julho de 2011.

Naquele 5 a 4 cheio de viradas e com jogada de Neymar que valeu o prêmio Puskas, da Fifa, de gol mais bonito do ano, Ronaldinho Gaúcho, três vezes, Thiago Neves e Deivid balançaram as redes a favor do time carioca. Já os anfitriões na Vila Belmiro marcaram com Neymar e Borges, duas vezes cada um.

Já o último 5 a 1 sofrido pelo Santos foi há quase dez anos. Em 22 de novembro de 2008, no Couto Pereira, no Paraná, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba aplicou o placar. Keirrison, que anos depois atuou no Peixe, marcou quatro vezes, com Ariel Nahuelpán completando para o Coxa. Molina fez o gol de honra.


A derrota por 5 a 1 para o Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre, foi válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Santos aparece na 16ª posição, um lugar acima da zona de rebaixamento, com três pontos somados até agora. Na quarta-feira, o time estreia pela Copa do Brasil, nas oitavas de final, na quinta-feira, recebendo o Luverdense, na Vila Belmiro.

Relacionados

ESPORTES 5561483250382946134

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress