Show de Marcão no Teatro Amazonas revive ‘Acústico MTV - Charlie Brown Jr.’


O ano era 1992. Em um período em que o grunge impulsionava a rebeldia do rock n’ roll, cinco amigos de Santos, no litoral paulista, decidiram se juntar e acrescentar a essa mistura um toque praiano. O resultado foi um verdadeiro tsunami que ajudou a moldar a nova cara do rock brasileiro naquele momento. Assim nasceu a banda Charlie Brown Jr., que arrastou fãs, prêmios e construiu um legado sólido em seus 21 anos de existência. 
Remanescente de boa parte desse período, o ex-guitarrista Marcão Britto hoje olha com carinho para a trajetória capitaneada pelo ex-vocalista Chorão, falecido em 2013. Como forma de manter esse legado vivo, o músico viaja pelo Brasil resgatando clássicos da banda que ajudou a fundar e terá Manaus como destino neste fim de semana para dois grandes especiais. O primeiro acontece no Teatro Amazonas, onde reeditará o álbum “MTV Acústico – Charlie Brown Jr.” ao lado da banda Bates, nesta sexta-feira (2). No dia seguinte, ele saca a guitarra e repete a parceria, dessa vez no Jack n’ Blues, no Vieralves. 
A passagem pela capital amazonense não é novidade para Marcão, que pisou pela última vez em solo manauara em junho de 2012 acompanhado da banda que o consagrou. Embora vir a Manaus não seja novidade, a estadia este ano vem com um sabor de realização pessoal: pela primeira vez o músico se apresentará no icônico Teatro Amazonas, o que para Marcão é a consolidação de um desejo antigo.
“Tocar no Teatro Amazonas é um sonho para qualquer artista, e eu vou realizar. Estou aguardando ansiosamente pra estar aí com vocês nessa cidade que tão bem me acolheu, onde fiz amigos, e me traz sempre ótimas lembranças”, destaca o guitarrista. 
No espaço cultural, ele resgatará as 20 canções que fizeram parte do único álbum acústico da banda. Embora a sonoridade das guitarras pesadas conflitasse com arranjos transcritos para o violão, o trabalho não causou estranhamento nos fãs. Pelo contrário, tornou-se o CD mais vendido da história do grupo, com 250 mil cópias vendidas, e arrematou um disco de platina, estabelecendo de vez o nome da banda entre os grandes do rock n’ roll nacional. Do processo ao resultado, Marcão guarda tudo na memória com carinho. 
“O Acústico MTV Charlie Brown Jr foi feito numa época áurea da banda. A ideia era deixar tudo com a sonoridade original, sem perder a essência, e foi o que conseguimos. É um acústico porrada, com peso, com pegada, mas também com melodia, mostrando toda nossa versatilidade. Tornou-se talvez o disco mais popular e ouvido da banda. Foi incrível!”, conta o músico.
Serviço
O quê: Bates convida Marcão Britto - Homenagem a Charlie Brown Jr.
Onde: Teatro Amazonas, rua 10 de Julho, Centro
Quando: sexta-feira (2), a partir das 20h
Valor: ingressos a partir de R$10

Relacionados

AMAZONAS 645499336788714088

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress