Estado publica lista de promoções de policiais militares, inclusive de incapaz

O Governo do Amazonas publicou no DOE (Diário Oæcial do Estado) a relação das primeiras promoções de policiais militares. Em decretos, o governador Amazonino Mendes promoveu soldados a cabos pelo critério de antiguidade, alunos a soldados por conclusão do curso de formação e soldados a cabos combatentes também por antiguidade. Esses critérios de promoções beneæciam 245 policiais. Há, inclusive, promoção por bravura do cabo Júnio César Corrêa Silva que se tornou 3º sargento. 

Nomeações de cabos a 3º sargento pelo critério de antiguidade beneæciam 148 policiais. Um caso curioso é da cabo Diane Helen Menezes dos Santos. Conforme Decreto na página 9 do DOE do dia 23 deste mês, ela foi julgada incapaz deænitivamente para o serviço da PMAM no dia 23 de outubro de 2014, mas agora foi promovida a 3º sargento por ‘promoção especial’. 

A promoção é retroativa à data do julgamento pela Junta Ordinária de Inspeção de Saúde da Polícia Militar do Amazonas. As promoções incluem ainda 98 PMs que passam de 3º sargento para 2º sargento. A ascensão na carreira militar inclui aumento de salário. Segundo a SSP-AM (Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas), a medida representa um aumento mensal na folha de pagamento de R$ 1,7 milhão. Conæra a relação da

Relacionados

AMAZONAS 4248558487285331498

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress