Polícia Civil prende dupla com drogas no bairro Alvorada 1

A Polícia Civil do Amazonas, por intermédio da equipe de investigação do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Danilo Bacarin, titular da unidade policial, prendeu em flagrante, no início da tarde desta terça-feira (20), Marcus Vinícius Soares Vitorino, 24, e Williams Silva de Oliveira, 29, por tráfico de drogas. A ação aconteceu na rua Balbi Carreira, em uma região conhecida como “Curubal”, no bairro Alvorada 1.
“Estávamos em diligência em torno de investigações sobre receptação e ao chegarmos naquela área, observamos um grupo comercializando entorpecentes. Foi quando identificamos que se tratava de uma boca de fumo e logramos êxito nas prisões, em flagrante, de Marcus Vinícius e Williams. Com eles apreendemos 125 trouxinhas de maconha tipo skunk, 40 trouxinhas de oxi e duas trouxinhas de cocaína”, explicou Bacarin.
A autoridade policial relatou que a dupla foi conduzida ao prédio do 10º DIP, onde os servidores constataram, em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), que Williams era foragido do sistema semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde cumpria pena por roubo majorado, pelo emprego de arma e concurso de pessoas.
Foto: Divulgação/PC-AM
Logo após os procedimentos legais, Marcus Vinícius e Williams serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da capital. Ao término da Audiência de Custódia, Williams possivelmente será reconduzido ao Compaj.
Inquérito Policial – No momento da ação policial, a equipe do 10º DIP identificou, em posse de um jovem de 23 anos, uma máquina de lavar roupas oriunda de furto cometido naquela região. Em razão disso, o rapaz foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. Na delegacia, durante depoimento, argumentou que pagou R$ 60 pelo eletrodoméstico, mesmo sabendo que se tratava de um objeto de origem ilícita.
“Por mais simples que seja a máquina de lavar, ela não custaria tão pouco. O que mais chamou atenção da nossa equipe foi justamente o baixo valor e a justificativa dada por ele, de que era de origem humilde, não tinha muito dinheiro, por isso comprou o eletrodoméstico”, disse Bacarin.
O titular do 10º DIP informou que foi instaurado Inquérito Policial (IP) em torno do caso e o infrator liberado após prestar esclarecimentos no prédio da delegacia.

Relacionados

AMAZONAS 8868034468731217289

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress