Titular do 13º DIP fala sobre a prisão de jovem denunciado por roubo cometido no bairro Cidade de Deus

Na manhã de quinta-feira, dia 10, durante coletiva de imprensa realizada às 11h, no 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no bairro Cidade de Deus, zona Norte da capital, o titular da unidade policial, delegado Jander Mafra, falou sobre a prisão em flagrante de Wendeson Cardoso Freitas, 24, por roubo. Conforme a autoridade policial, o jovem é apontado como autor de roubo ocorrido na madrugada de hoje, por volta das 4h, na Rua Encarnação, Conjunto Braga Mendes, bairro Cidade de Deus, zona Norte da capital.


Mafra informou que a vítima, uma mulher de 46 anos, esteve no prédio da unidade policial na manhã de hoje, onde registrou a ocorrência e relatou que no momento da ação criminosa o infrator tentou estuprá-la. A prisão do rapaz foi efetuada por volta das 8h, por policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). O fato ocorreu na Feira do Produtor, localizada na Avenida Camapuã, bairro Cidade de Deus, zona Norte da cidade.       


A autoridade policial explicou que a vítima afirmou que foi abordada em via pública pelo rapaz que, de maneira violenta, exigiu que ela entregasse o aparelho celular dela. A mulher relatou, ainda, que o jovem a agarrou com rigidez e passou a mão pelo corpo dela. “A mulher informou que começou a gritar e um homem, que testemunhou o delito, saiu em defesa dela. Nesse momento a mulher e a testemunha entraram em confronto com o infrator que, em seguida, empreendeu fuga do local”, disse.


Após ser preso, Wendeson foi conduzido à unidade policial, onde confessou a autoria do roubo e informou onde estava escondido o aparelho celular subtraído da vítima. “A vítima afirmou que antes do roubo o infrator tentou estuprá-la. Diante disso, um Inquérito Policial foi instaurado para verificar essa tentativa de estupro. Como não houve conjunção carnal, testemunhas serão notificadas para comparecer à delegacia e prestar depoimento, a fim de elucidarmos as circunstâncias do fato”, concluiu o titular do 13º DIP.


Wendeson foi autuado em flagrante por roubo. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul da capital.

FOTOS: Erlon Rodrigues / Assessoria de Imprensa da PC-AM


Assessoria de Imprensa - Polícia Civil

Relacionados

AMAZONAS 9038973229248454374

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress