Equipe do 2º DIP cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão por furto no bairro Educandos

A equipe de investigação do 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Aldeney Goes, titular da unidade policial, cumpriu ao longo da manhã desta quarta-feira, dia 9, mandados de prisão preventiva por furto qualificado em nome de Letícia Guilherme da Silva, 23, e Mauro de Oliveira Ramos, 30. Um adolescente de 17 anos foi apreendido ao longo da ação, em cumprimento a mandado de busca e apreensão. O fato ocorreu no beco da Bomba, bairro Educandos, zona Sul da capital.


De acordo com a autoridade policial, o trio está envolvido em furto ocorrido no último domingo, dia 6, a uma agência bancária situada na Avenida Leopoldo Peres, bairro Educandos. Na ocasião, o adolescente entrou no estabelecimento e subtraiu munições e coletes da segurança particular do banco, além de objetos do estabelecimento. A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança instaladas no lugar.

“Iniciamos a investigação em torno do caso assim que tivemos conhecimento do fato. Identificamos o adolescente a partir de análise minuciosa às imagens captadas. Ao longo das diligências descobrimos que Letícia teria ajudado o adolescente. Verificamos, ainda, que Mauro havia quebrado um muro que dá acesso ao local, dias antes do delito”, explicou Goes.

Após as investigações, o titular do 2°DIP representou à Justiça o pedido de prisão preventiva e de busca e apreensão em nome dos infratores. As ordens judiciais foram expedidas ontem, dia 8 de agosto, pela juíza Themis Catunda de Souza Lourenço, do Plantão Criminal. Conforme o delegado, a dupla foi presa e o adolescente apreendido durante campana realizada ao longo da manhã desta quarta-feira, no bairro Educandos. Durante a ação, os policiais civis recuperaram um monitor subtraído da agência bancária.

Letícia e Mauro foram indiciados por furto qualificado e corrupção de menores. Ao término dos procedimentos cabíveis, os infratores serão levados às respectivas unidades prisionais. Já o adolescente irá responder por ato infracional análogo a furto qualificado. Em seguida ele será encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão adotadas as medidas cabíveis.




Assessoria de Imprensa - Polícia Civil

Relacionados

AMAZONAS 2692446079092631069

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress