Equipe do 13º DIP prende quatro homens com drogas e indicia dois deles por roubo a casa no bairro Cidade Nova

Na manhã da quinta-feira, dia 10, o delegado Jander Mafra, titular do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), falou durante coletiva de imprensa realizada às 10h, na unidade policial, sobre as prisões, em flagrante, de Marcelo de Souza da Silva, 32; Luiz Fernando Pinto Ribeiro, 28; Milton de Lima Torres Junior, 22, e Emerson de Souza Arevalo, 19, envolvidos com o tráfico de drogas na capital.


Conforme a autoridade policial, as prisões foram efetuadas pela equipe do 13º DIP na tarde de quarta-feira, dia 9, durante diligências em torno de roubo ocorrido na última segunda-feira, dia 7, a uma residência situada na Rua Boitita, Comunidade Gustavo Nascimento, bairro Cidade Nova, zona Norte.

Mafra ressaltou que os policiais receberam delações, feitas ao número: (92) 99273–6161, o disque-denúncia do 13º DIP, informando que um grupo, utilizando um carro modelo Celta, de cor vermelha e placas OAM-9927, usado no roubo à residência na Comunidade Gustavo Nascimento, iria até uma locadora de veículos localizada no bairro Cachoeirinha, zona Sul da cidade, para renovar a locação do automóvel.

“Após a informação nos deslocamos até o endereço indicado e montamos campana nas proximidades do estabelecimento. Logo em seguida conseguimos interceptar os infratores, por volta das 13h30, na Avenida Ayrão, bairro Cachoeirinha”, disse o titular do 13º DIP.


O delegado informou que após a abordagem, a equipe realizou revista no carro, quando os policiais civis encontraram 18 trouxinhas de substância entorpecente com características de pasta base de cocaína, além de uma porção de maconha e um simulacro de arma de fogo.

Ao longo da coletiva de imprensa a autoridade policial explicou detalhes do roubo à residência. “Três homens fizeram uma família refém e subtraíram do lugar relógios, televisores, celulares, dentre outros objetivos pertencentes às vítimas. Após o delito, a equipe deu início às investigações em torno do caso. No prédio da delegacia foi constatado que Luiz Fernando e Milton participaram do roubo ao imóvel”, esclareceu.

Jander Mafra destacou que Luiz Fernando e Milton negaram participação no crime. Entretanto, as vítimas reconheceram os dois como infratores envolvidos no delito. Um aparelho de som, levado da residência durante a ação criminosa, foi recuperado com a dupla. Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) foi constatado que Emerson e Milton têm passagens pela polícia por roubo.

No prédio do 13º DIP Marcelo, Luiz Fernando, Milton e Emerson foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Luiz Fernando e Milton foram indiciados por roubo. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, os quatro infratores serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul da capital.



Assessoria de Imprensa - Polícia Civil

Relacionados

AMAZONAS 3670143875156274702

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress