Bandidos assaltaram com armamento da polícia

Ismar Klinger Cavalcante Pantoja, de 26 anos, e David Robson Castro dos Santos, de 33, foram presos acusados de roubo majorado e associação criminosa pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado.  Eles foram apresentados manhã desta terça-feira na sede da Delegacia Geral, avenida Pedro Teixeira, Dom Pedro, zona Oeste de Manaus.

De acordo com o diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), delegado Guilherme Torres, os dois são indivíduos de altíssima periculosidade.
No início da tarde da segunda-feira (7), a dupla, juntamente com Rodrigo dos Santos Paixão, de 19 anos, que morreu depois de ser baleado por um segurança, tentou assaltar uma empresa de serviços de despachante na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, no bairro Parque Dez, na zona Centro-Sul da capital. O trio pretendia levar R$ 90 mil do local, mas só encontrou R$ 3 mil.
Durante a ação criminosa, os bandidos fizeram uma funcionária refém, que, felizmente, saiu ilesa.  Ismar Klinger Cavalcante Pantoja já responde há 3 processos por roubo e estava cumprindo pena no regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim, km 8 da BR 174, zona rural da cidade. David Robson tem 10 passagens pela polícia por roubo e homicídios, e estava em liberdade há 1 mês e meio.
O mais novo, Rodrigo dos Santos, era líder do bando e mentor do roubo. Ele deveria estar com uma tornozeleira eletrônica, mas, quando foi baleado, não estava com o equipamento. Para o delegado Guilherme Torres, todos os acusados deveriam estar presos.
Das três armas aprendidas com os acusados, uma pertencia a uma gente da Polícia Civil e outra, a um perito criminal. O delegado geral Frederico Mendes informou que investigações estão sendo feitas para saber como as armas foram parar nas mãos dos criminosos.
As armas são dois revólveres calibre 38 e uma pistola Ponto 40.  Os acusados estão à disposição da justiça para os procedimentos legais.

Relacionados

AMAZONAS 4672747311952896857

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress