TRE já tem 90% da logística eleitoral concluída

Ainda indefinida devido a recurso em análise no STF (Supremo Tribunal Federal), que pede eleição suplementar indireta para eleger o novo governador do Amazonas, a eleição direta marcada para o dia 6 de agosto já está com a logística praticamente pronta. 

Apenas 2.082 urnas faltam ser enviadas ao interior do Estado, informou o TRE-AM (Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas). O ministro Ricardo Lewandowski é relator de ação do Podemos, partido do candidato a vice na chapa da candidata Rebecca Garcia (PP), deputado estadual Abdala Fraxe, que é também presidente em exercício da ALE (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas).

 Lewandowski, que havia suspendido o processo eleitoral e que teve decisão anulada pelo ministro Celso de Mello, decidirá novamente sobre a eleição no Estado. Com 90% dos preparativos concluídos, o TRE não cogita nova suspensão das eleições. Nesta terça-feira, 25, por exemplo, mais 12 municípios devem receber 641 urnas. As máquinas foram enviadas para Anorí, Borba, Juruá, Nova Olinda do Norte, Novo Aripuanã, Tapuá, Autazes, Boca do Acre, Canutama, Careiro, Careiro da Várzea e Manaquiri.

Relacionados

DESTAQUES 4806019947110340465

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress