Temer desembarca na Alemanha e diz que "crise econômica no Brasil não existe"

O presidente da República Michel Temer desembarcou nesta sexta-feira (7) em Hamburgo, na Alemanha, onde participará da cúpula do G20. Ao falar sobre o momento econômico brasileiro, Temer disse que não há crise.

"Crise econômica no Brasil não existe. Pode levantar os dados que você verá que estamos crescendo no emprego, estamos crescendo na indústria, estamos crescendo no agronegócio", afirmou. Antes de iniciar sua viagem à Europa, o presidente gravou um vídeo analisando a economia do país.

Entre os pontos destacados estão os dados divulgados na segunda-feira (3) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que registram aumento das vendas das fábricas brasileiras. O presidente também mencionou o superávit na balança comercial brasileira, o melhor dos últimos 29 anos, além do aumento nas vendas dos eletrodomésticos.

Os fundamentos econômicos estão todos melhorando: inflação, juros, emprego, exportação, indústria, comércio e a agricultura. Por isso eu digo que há motivos para o otimismo. A recuperação é inequívoca. O câmbio é competitivo, o Brasil é competitivo”, acrescentou. No pronunciamento, Temer também destacou a aprovação do regime de urgência da tramitação da reforma trabalhista no Senado, no que chamou de “um trabalhado avanço”.


Temer viaja à Alemanha em meio à análise, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, da denúncia apresentada contra ele pela Procuradoria-Geral da República (PGR) pelo crime de corrupção passiva. A defesa foi entregue ao colegiado na quarta-feira (5), e agora o relator Sergio Zveiter (PMDB-RJ) deverá apresentar seu parecer. O presidente, que nega todas as acusações feitas contra ele, não menciona o caso diretamente no vídeo. Diz apenas que o governo está “fazendo a tarefa de casa” e que não está apenas ocupado com “as pedras no caminho”.

Relacionados

POLÍTICA 6166830318736383899

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress