Suspeito de assalto a financeira no centro de Manaus é preso

Um homem, de 29 anos, foi preso nesta segunda-feira (3) suspeito de assaltar uma financeira e fazer os funcionários reféns no Centro de Manaus. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito tentou se passar por faxineiro do local para fugir das acusações.

O crime ocorreu no início da noite, na rua Guilherme Moreira, no Centro da capital. Segundo o tenente Coelho, da Força Tática, o homem chegou até a financeira e pediu um copo de água a uma das funcionárias. “Ela entrou na financeira e voltou com a água, foi quando ele rendeu as quatro pessoas com uma pistola”, afirmou o tenente Felipe Coelho, da Força Tática.

Após a abordagem, o suspeito levou os funcionários para os fundos da loja. “Como nós estamos em uma operação na Zona Sul da cidade, recebemos a denúncia e rapidamente várias viaturas chegaram no local e foi feito o isolamento da área”, explicou o tenente.
Ao chegar no local, a equipe policial não avistou nenhuma movimentação, até o suspeito sair dos fundos da financeira com os braços levantados. “Ele disse que era faxineiro da empresa. Fizemos uma revista, ele não tinha nada, nós o algemamos e entramos nos fundos da loja”, contou o tenente.

No local, os quatro funcionários que foram feitos de refém afirmaram que o homem não era faxineiro do local, e havia efetuado um assalto na financeira. “Nós perguntamos dele e ele disse que estava com uma arma de papelão. A gente revistou o local e encontramos a pistola calibre 380 escondida em cima do ar-condicionado”, afirmou Coelho.

O suspeito teria afirmado aos funcionários que iria inventar uma história para a polícia, e ameaçou de morte quem o entregasse aos policiais. Com ele, a Força Tática apreendeu anéis e um cordão de ouro, além da pistola e dinheiro das vítimas.


Ele foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para a realização dos procedimentos cabíveis.

Relacionados

AMAZONAS 4108385387075204216

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress