Saída de pessoas do mercado de trabalho reduz desemprego

A taxa de desemprego no Distrito Federal em junho registrou uma pequena redução. Porém, não há muito o que comemorar. Os números mostram que a queda é resultado da saída de brasilienses do mercado de trabalho seja por aposentadoria ou por terem desistido de procurar uma vaga. Segundo a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), de maio para junho deste ano, esse grupo teve crescimento de 15 mil pessoas.

Por conta dessa saída, junho foi o terceiro mês consecutivo em que o desemprego no Distrito Federal diminuiu, com 0,5 ponto percentual a menos em relação a maio, passando de 20,4% em maio para os atuais 19,9%. O número total de desempregados foi estimado em 329 mil, redução de nove mil pessoas em relação ao mês anterior.


A construção civil (mais 4 mil pessoas), indústria de transformação (2 mil), comércio (3 mil) e administração pública (3 mil) apresentaram novos postos de trabalho. Por outro lado, o segmento de serviços teve diminuição, com 10 mil empregos a menos. As insformações são do portal Metrópoles e da Agência Brasília.

Relacionados

BRASIL 4499995229888974075

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress