Policiais do 19º DIP prendem dupla envolvida com o tráfico de drogas no bairro Lírio do Vale

A equipe de investigação do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado titular da unidade policial, Paulo Benelli, prendeu, em flagrante, na manhã desta quinta-feira, dia 6, por volta das 7h30, Herlan Costa Pereira, 33, e Ednaldo Pereira da Silva, 33, por tráfico de drogas. As prisões ocorreram durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa onde Herlan morava, localizada na Rua da Paz, bairro Lírio do Vale, zona Oeste da capital.


Conforme a autoridade policial, a equipe de investigação recebeu delações, feitas ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), informando que Herlan estava comercializando entorpecentes na área de circunscrição do Lírio do Vale. Constava, em aberto, para o endereço onde Herlan morava, mandado de busca e apreensão expedido no dia 4 de julho deste ano, pela juíza Tânia Mara Granito, do Plantão Criminal.

“Estivemos no local para cumprirmos o mandado de busca e apreensão e acabamos encontrando Ednaldo no interior do imóvel, no momento em que ele embalava drogas para vender. Ao longo da ação apreendemos na residência uma porção de substância entorpecente de cor amarelada, uma porção média de uma substância branca, 46 kits de cocaína e oxi, além de material para embalo de drogas”, explicou Benelli.

O delegado ressaltou, ainda, que Herlan é considerado um indivíduo de alta periculosidade. Durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) os policiais civis constataram que ele já responde na Justiça por crimes distintos, como roubo, porte ilegal de arma e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ednaldo foi preso por tráfico de drogas em 2016.

Os dois infratores foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, Herlan e Ednaldo serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul.



Assessoria de Imprensa - Polícia Civil

Relacionados

AMAZONAS 6035370769604340209

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress