PM deflagragrou a operação ‘Gavião VII’ em Lábrea neste fim de semana

A operação ‘Gavião VII’ deflagrada entre os dias 22 e 24 de julho deste ano pela 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Lábrea, distante 702 quilômetros de Manaus, resultou na prisão de nove adultos e na apreensão de seis adolescentes. A ação teve como objetivo combater a criminalidade no município.

Janderson da Silva Araújo, de 23 anos; Elisvaldo Batista da Silva, de 20 anos; Bruno Silva dos Santos, de 18 anos; Moisés Ramos de Amorim, de 19 anos; Felipe Moreira Oliveira, de 18 anos; Kerlisson Andrade Nunes, de 18 anos; Raimundo Luis Bezerra de Menezes, de 39 anos; Aclinio Alves Maia, de 24 anos, e Joclimir de Lima Amorim, de 32 anos, foram presos por envolvimento com o tráfico de drogas, furto e roubo. Ainda na ação, seis adolescentes com idades entre 15 e 17 anos, foram apreendidos.

Com o grupo, foram apreendidos três aparelhos celulares, uma faca, uma serra, oito motocicletas, cinco papelotes de drogas e a quantia de R$ 140 em dinheiro.

O tenente Laurênio Silva, comandante da 4ª CIPM de Lábrea, informou que o índice de roubo e furto na cidade teve um aumento durante os meses de junho e julho. O principal motivo foi em decorrência da prisão dos lideres e chefes de bocas de fumo no município, que recentemente foram transferidos para os presídios em Manaus.


 “Os ditos aviões que trabalhava na vendo do entorpecente migraram a cometer pequenos furtos para arrecadar dinheiro e mandar para os seus chefes no presídio devido a queda do consumo de entorpecente em Lábrea”, disse o tenente Laurênio Silva.

Relacionados

AMAZONAS 1287365412356848883

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress