Oposição venezuelana convoca greve e anuncia que formará um governo de união

A coalizão de oposição venezuelana Mesa da Unidade Democrática (MUD) anunciou hoje (17) que começará a formar um governo de união nacional esta semana, após a autorização obtida no plebiscito informal realizado ontem (16) contra a convocação de uma Assembleia Constituinte promovida pelo presidente Nicolás Maduro. A informação é da EFE.

A oposição também convocou hoje uma greve geral de 24 horas para a próxima quinta-feira (20), numa ação de protesto que é parte da "luta cívica" iniciada após a consulta popular de domingo. O anúncio foi feito pelo deputado opositor Freddy Guevara, vice-presidente da Assembleia Nacional, que falou como porta-voz da MUD em entrevista coletiva..

"Na quarta-feira, daremos o primeiro passo para avançar na formação do governo de união nacional com a assinatura do compromisso unitário para a governabilidade", disse Guevara. Ele afirmou que a medida é um "desafio" e que exige mais do que nunca um compromisso envolvendo o povo, os diferentes setores da sociedade e a liderança política.

Relacionados

PELO MUNDO 502622718694439825

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress