Nacional 0 x 1 Botafogo: Alvinegro suporta pressão e vence fora de casa

O Botafogo começou em vantagem a luta pela vaga na próxima fase da Copa Libertadores da América. O Alvinegro venceu o Nacional, do Uruguai, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (6), no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu. O jogo de ida das oitavas de final contou com gol de João Paulo (o primeiro desde a sua chegada a General Severiano).

Com o resultado, o time de Jair Ventura precisa de um empate apenas para chegar às quartas de final do torneio. O rival necessita vencer por dois ou mias gols de diferença para alcançar o estágio seguinte da competição internacional.

O jogo

A etapa inicial foi equilibrada, mas com um pouco mais de chances para o mandante. Sebastián Fernández e Hugo Silveira criaram boas oportunidades de marcar, mas não foram felizes. O Botafogo, recuado, saiu em lances de contragolpe e abriu o placar em uma jogada deste tipo. João Paulo aproveitou sobra em chute de Bruno Silva e estufou a rede adversária.

O Alvinegro Carioca recuou ainda mais na etapa complementar, evitando que o rival criasse oportunidades claras de balançar a rede de Gatito Fernández. Contudo, como preferiu se defender a atacar, pouco criou no setor ofensivo. Para se ter ideia, o centroavante Roger deu apenas uma finalização no confronto.


Relacionados

ESPORTES 6958835345993518897

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress