Menos passes + 'chuta chuta' = mais gols e 100%: Flamengo se transforma na sua nova arena

A ida para a Ilha do Urubu fez muito bem ao Flamengo.

Desde que começou a jogar no estádio da Ilha do Governador, no dia 14 de junho, o time rubro-negro venceu com autoridades suas quatro partidas: três pelo Brasileirão (contra Ponte Preta, Chapecoense e São Paulo) e uma pela Copa do Brasil (contra o Santos).

Além disso, fez 11 gols (média de 2,25/jogo) nesses duelos e levou apenas um, da Chape, na goleada por 5 a 1 sobre os catarinenses.

"Aqui tem uma atmosfera maravilhosa e os torcedores estão comparecendo e nos ajudando. Tem um clima na Ilha que precisa ser aproveitado", elogiou o meia Diego.

Na Ilha do Urubu, o Fla se transformou para conquistar 100% de aproveitamento. Segundo números do True Media, a equipe de Zé Ricardo se transforma quando joga em sua nova casa. Toca menos a bola e finaliza mais no gol, receita que vem dando resultado.

Na Ilha do Governador, são quatro partidas, com média de 459 passes e 17,2 finalizações por jogo. Isso significa uma finalização a cada 27 passes trocados.

Além disso, os rubro-negros fizeram quatro gols de fora da área na Ilha do Urubu, média de um por jogo.

Comparando com os outros estádios em que o Flamengo jogou (como mandante e visitante) no Brasileiro, na Copa do Brasil e na Libertadores, os números são muito diferentes.

Ao todo, foram 16 partidas, com 6 vitórias, 4 empates e 6 derrotas (45,83% de aproveitamento). Ao todo, o time marcou 22 gols pró (1,37/jogo) e levou 16.

A grande diferença está no número de passes e finalizações. Antes da Ilha, o Fla trocada 497 passes por jogo e finalizava 14,3 vezes por partida. Isso quer dizer uma finalização a cada 34,7 passes trocados, quase oito a mais do que na nova arena.

Ademais, nos 16 jogos feitos fora da Ilha do Urubu, o time da Gávea anotou sete gols de fora da área. Ou seja, precisava de mais de dois jogos para marcar em disparos de longe, cenário bem diferente do atual.

Os bons resultados no estádio levaram o Flamengo à 3ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos (nove a menos que o líder Corinthians), e deixaram a equipe em situação confortável para ir à semifinal da Copa do Brasil.

O próximo confronto na arena será no dia 13, contra o vice-líder Grêmio, pela 13ª rodada do Nacional.


Relacionados

ESPORTES 800891299879324943

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress