Hamilton insiste e diz que Bottas está na disputa pelo título em 2017: "E vive uma temporada melhor do que a minha"

Depois da quarta colocação no GP da Áustria e de ver o rival Sebastian Vettel abrir 20 pontos na liderança, Lewis Hamilton fez uma análise da fase que vive na F1 e acredita que o companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas, vem tendo "uma temporada um pouco melhor no geral". O finlandês venceu pela segunda vez no ano, no Red Bull Ring, e agora está 15 atrás do inglês, na terceira posição.

Já o tricampeão atravessa um período de pouca sorte. Após vencer de forma categórica na etapa do Canadá, o inglês viu uma vitória certa no Azerbaijão escapar pelos dedos depois de uma falha com o encosto de cabeça do seu carro. Duas semanas mais tarde, uma inesperada da caixa de câmbio o fez despencar no grid e o tirou da luta pelo triunfo na etapa austríaca.

Por isso, Hamilton sente que o companheiro de equipe não pode ser descartado da briga pelo título deste ano. "Valtteri fez um trabalho fantástico e mereceu vencer", disse Lewis aos jornalistas na Áustria. "Quando você olha os resultados, vê que ele possui apenas um abandono. No geral, ele vem tendo uma temporada melhor, eu diria. Ao menos até agora", completou.

"Ele sempre esteve na luta. Acho que vocês [jornalistas] é que talvez tenham sugerido que ele estava fora. Eu sempre o considerei na briga e agora o cenário mostra que ele realmente está", acrescentou o britânico.

Relacionados

ESPORTES 5260186779871704939

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress