Governo Temer é reprovado por 70% dos brasileiros, diz Ibope

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (27) mostra o aumento da avaliação negativa do governo Michel Temer (PMDB). De acordo com o levantamento, 70% dos brasileiros consideram a administração do presidente ruim ou péssima. A pesquisa anterior mostrava 55% da população qualificava o atual governo como ruim ou péssimo.

A atual pesquisa também mostra que o governo Temer é avaliado como bom ou ótimo por 5% dos brasileiros. No levantamento anterior, o índice era de 10%.

O Ibope mostra ainda que 21% das pessoas avaliam a administração do peemedebista como regular; a pesquisa anterior apontava para 31%. Pessoas que não sabem ou não responderem somaram 3% dos pesquisados.

Comparada ao governo Dilma Rousseff (PT), a atual administração é considerada pior por 51% das pessoas e melhor por 11%.

O índice de confiança em Temer também piorou, com 87% dos entrevistados dizendo não confiar no governo (o levantamento de março mostrava um índice de 79%). Já o índice dos que confiam em Michel Temer passou para 10% (ante 17% da pesquisa anterior).


Esta é a segunda pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e foi realizada entre 13 e 16 de julho. O instituto ouviu 2.000 pessoas em 125 municípios do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Relacionados

POLÍTICA 8087581138852893885

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress