Festival de Parintins transcorre em clima de tranquilidade

Órgãos de segurança pública do Amazonas fizeram um balanço, na tarde desse domingo (2), da operação integrada no 52º Festival Folclórico de Parintins. A avaliação dos dois primeiros dias de festa é positiva, sem ocorrências graves. Os principais problemas foram a apreensão de drogas e  de três armas calibre 38. Para o coronel David Brandão, comandante-geral da Polícia Militar do estado, a tranquilidade no evento se deve ao trabalho conjunto de quase mil pessoas, entre funcionários públicos, bombeiros, policiais civis e militares.

“Nos dois primeiros dias, os índices estão demonstrando que foi um festival tranquilo e seguro, não só dentro do bumbódromo, como nos arredores e nos principais pontos de concentração. Essa integração de toda a organização, governo do estado, prefeitura municipal e órgãos de segurança, está trazendo os resultados positivos para o festival de 2017 aqui na ilha de Parintins”, afirmou o coronel.
De acordo com o secretário executivo adjunto de Segurança para Grandes Eventos, coronel Dan Câmara, uma pesquisa feita com turistas e moradores mostrou alto índice de satisfação com o trabalho. “A pesquisa ainda está em andamento, mas esse índice só tem aumentado, entre 90% e 100%.

O turista Danúbio Machado, do município de Barcarena, no Pará, disse que é visível a presença de policiais nas ruas de Parintins, mas não é o suficiente para intimidar os criminosos. “A segurança está boa, tem muitos policiais na rua, mas a violência continua, muitos roubos. Meu sobrinho foi assaltado em frente à catedral.
Neste ano, equipamentos como câmeras e drones, que são veículos aéreos não tripulados, estão sendo utilizados para fazer o monitoramento na cidade. As imagens são acompanhadas 24 horas pelo Centro Integrado de Comando e Controle instalado dentro do Bumbódromo.

Relacionados

PELO MUNDO 1140677301690557680

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress