Dois são mortos e sete baleados em tiroteio na Zona Leste

Um adolescente, de 16 anos, e um pintor, de 25, morreram vítimas de bala perdida durante tiroteio entre grupos armados, na noite de domingo (16), na comunidade Amazonino Mendes, bairro Novo Aleixo, na Zona Leste de Manaus. Uma das vítimas estava com o filho de três anos no colo e a criança também foi ferida por tiro de raspão. Sete pessoas foram baleadas e levadas para hospital. Moradores relatam momentos de terror com violência na comunidade. A Polícia Militar acredita que o tiroteio foi entre grupos de traficantes de drogas rivais.
O tiroteio na área popularmente conhecida como Mutirão iniciou, por volta das 18h. Há relatos que os criminosos efetuaram disparos em vários pontos da comunidade. Um dos locais foi a rua 1, onde três irmãos foram surpreendidos por homens armados nas proximidades de uma ponte.
 
Uma das vítimas foi o estudante Vitor Lucas Barbosa da Silva, 16 anos. De acordo com a família do adolescente, Vitor foi atingido por dois tiros na perna e cabeça quando levava o irmão de 5 anos para cortar o cabelo. O jovem também estava acompanhado ainda de outro irmão de 13 anos, que foi baleado com um tiro nas costas.
 
"O Vitor foi levar o irmão mais novo para cortar o cabelo quando viu uns homens armados e assustou. Eles correram com medo e começaram a atirar", relatou o tio das vítimas, o vendedor Raimundo Barbosa, de 59 anos.
O estudante morreu no local com tiro na cabeça. O irmão adolescente de Vitor foi socorrido baleado e levado para o Hospital Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo. O garoto pode perder um rim e teve o pulmão perfurado. Ele foi submetido a uma cirurgia.

Relacionados

AMAZONAS 6114892629063630192

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress