Dois adolescentes são suspeitos de furtar escola Estadual no Educandos

Dois adolescentes foram detidos na madrugada desta sexta-feira (28), no bairro Educandos, na Zona Sul de Manaus. Eles são suspeitos de furtar a Escola Estadual Diana Pinheiro, localizada na Avenida Presidente Kennedy.

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a Polícia Civil deve analisar as imagens das câmeras de segurança.

“Foram levados da escola aparelhos de multimídia, televisor, roteadores, CPUs, duas câmeras de vigilância, aparelho de som, certificados, entre outros, no entanto, a polícia conseguiu recuperar alguns objetos. As aulas estão suspensas nesta sexta-feira, pois além de furtarem os objetos, os infratores ainda depredaram parte da escola e os reparos serão realizados ao longo do dia. Na próxima segunda as atividades retornam normalmente”, cita trecho de nota enviada pela Seduc.

De acordo com informações da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os adolescentes estavam com binóculos, data-show, notebook, roteador e uma TV de LCD da escola.

“A Seduc esclarece que solicitou reforço policial, com a ronda ostensiva no entorno da escola e irá se reunir com o gestor e o corpo docente da instituição de ensino para saber quais medidas serão tomadas para evitar novos roubos e futos, bem como as medidas disciplinares que serão tomadas com o aluno da escola”, informa a nota da pasta.

Nesta sexta-feira, as aulas na escola foram suspensas. Alunos que estavam reunidos na área externa da escola reconheceram os dois suspeitos como estudantes do local.

Segundo um funcionário da escola que não quis ser identificado, o alarme disparou na madrugada e os seguranças ainda pegaram os adolescentes dentro da unidade. A escola funciona pela manhã com Ensino Fundametal, e à tarde atende o Ensino Médio.

No sábado (28), a escola volta ao normal para aulas. A escola está tendo aulas aos sábados e feriados porque vai entrar em reforma no mês de novembro.

Os adolescentes suspeitos foram levados para Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Relacionados

AMAZONAS 334126988922530090

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress