Djokovic anuncia que não jogará mais em 2017

Há exatamente um ano, Roger Federer anunciava que não disputaria mais jogos em 2016 para retornar com tudo nesta temporada, ganhando "só" Australian Open e Wimbledon.

Nesta quarta-feira, foi a vez de Novak Djokovic revelar medida semelhante: o tenista sérvio comunicou que está fora do restante do calendário neste ano.

O anúncio foi feito pelo próprio jogador de 30 anos no Facebook. Ele, porém, revelou que Andre Agassi continuará como seu técnico para 2018.

"Eu tenho um pequeno anúncio para fazer a vocês: após um ano e meio carregando uma lesão no cotovelo (direito), eu tomei a decisão de não jogar mais mais qualquer competição durante a temporada 2017", disse.

"Infelizmente, essa decisão teve que ser tomada neste momento. Wimbledon foi provavelmente o pior torneio para disputar, com muitas dores. Eu consultei vários médicos e especialistas por meses, e eles todos concordaram que eu preciso descansar. Não é nada que se recupere rapidamente. Profissionalmente não é uma decisão fácil para mim, mas estou olhando pelo lado bom, isso acontece por uma razão", continuou.

"Vou passar mais tempo com minha família, e vou ter esse tempo para utilizar procedimentos que me ajudem na recuperação".

Assim, Novak Djokovic ficará fora de seu primeiro Grand Slam desde que começou sua carreira profissional no Australian Open 2005 - foram 51 Majors consecutivos disputados.

Em Wimbledon, o sérvio desistiu nas quartas de final contra Tomas Berdych após sentir dores no cotovelo direito. Assim, ela encerra 2017 com dois títulos - Doha, em janeiro, e Eastbourne, no mês passado.


Relacionados

ESPORTES 6051724466903293408

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress