"Contem com um relator independente", diz Sergio Zveiter

O relator da denúncia de corrupção contra o presidente Michel Temer, deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ) disse, em entrevista ao jornal Globo desta quarta-feira (4), que pretende fazer um trabalho em que fique ''bem com sua consciência".

Filiando recentemente ao PMDB, Zveiter também foi questionado pela publicação sobre como lidará com as cobranças do partido. "Podem contar com um relator independente para fazer um parecer técnico, visando o melhor para o Brasil", respondeu.

O relator afirmou ainda que até o momento não havia lido a denúncia contra Temer. "Eu tive mais curiosidade de ler a Constituição e o direito comparado a respeito da matéria", acrescentou.

Zveiter foi escolhido nesta terça-feira (4) pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados como relator do processo. A denúncia foi apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

'A acusação está baseada nas investigações iniciadas com o acordo de delação premiada da JBS. O áudio de uma conversa gravada pelo empresário Joesley Batista, um dos donos da empresa, com o presidente, em março, no Palácio do Jaburu, é uma das provas usadas no processo.

O ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) também foi denunciado pelo procurador pelo mesmo crime. Loures foi preso no dia 3 de junho por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin. Em abril, Loures foi flagrado recebendo uma mala contendo R$ 500 mil, que teria sido enviada pelo empresário Joesley Batista, dono da JBS.


Para o procurador, Temer usou Rocha Loures para receber vantagens indevidas.

Relacionados

POLÍTICA 5593006054790249444

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress