Comarca de Coari promoverá mutirão de conciliação neste mês

A Comarca de Coari promoverá na segunda quinzena deste mês – no período de 17 a 21 e de 24 a 28 de julho – um mutirão de audiências de conciliação focado em processos de Direito de Família. A ação será organizada conjuntamente pela 1ª e pela 2ª Varas da Comarca do município (distante 363 quilômetros de Manaus) e tem 122 audiências pautadas.

À frente da iniciativa, o juiz titular da 1ª e 2ª Vara, Fábio Lopes Alfaia, informou que este será o primeiro mutirão do gênero no município. O objetivo da ação é dar celeridade ao fluxo processual em atendimento às demandas dos jurisdicionados. “Pretendemos, com este trabalho, reduzir em pelo menos 10% o acervo de processos de Família que tramitam na Comarca. Para isto, atuaremos de maneira reforçada nos dez dias de mutirão”, afirmou o magistrado.

O juiz Fábio Lopes Alfaia lembrou que o esforço concentrado – semelhante ao que ocorre nas Semanas Nacionais da Conciliação – contará com a participação de todos os profissionais que atuam na Comarca. “Dos quais, grande parte, previamente capacitados, atuarão como conciliadores, sob nossa orientação”, citou.

Dos 122 processos pautados para audiências no período de esforço concentrado, 55 tramitam na 1ª Vara e 67 na 2ª Vara. “Todavia, informamos à população local que além destes com audiências agendadas, aqueles cidadãos que têm processos (de Família) tramitando em uma das duas Varas e que, espontaneamente, desejam conciliar, podem nos procurar para incluir suas demandas na mesma pauta”, informou o juiz Fábio Lopes Alfaia.

De acordo com o magistrado, no rol de processos pautados para audiência destacam-se, sobretudo, os que envolvem questões alimentícias, de guarda e de reconhecimento de paternidade.

O juiz Fábio Lopes Alfaia informou que neste período que antecede a realização do mutirão a Comarca tem contado com o apoio de emissoras de rádio locais na divulgação das informações à sociedade. “Destacamos parcerias como esta, necessárias para que tenhamos êxito no mutirão”, frisou.

Relacionados

AMAZONAS 1952565560631408417

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress