Chefe da Red Bull admite chances de liberar Sainz. Mas só com pagamento de “valor significativo”


Depois de negar de imediato a possibilidade de negociar Carlos Sainz Jr., a Red Bull começa a se abrir. Christian Horner, chefe da equipe principal da marca na categoria, admitiu considerar propostas que cheguem pelo piloto espanhol. Mas com um porém: dada a valorização do piloto espanhol na F1, uma saída só deve acontecer através do pagamento de um “valor significativo”.

“Sainz tem mais dois anos de contrato com a Red Bull. Nós o valorizamos, e tudo que é valorizado tem um preço”, comentou Horner, entrevistado pela TV britânica ‘Sky Sports’. “Então se existe o desejo de alguma outra equipe por ele, ou dele próprio de ir para outro lugar, isso tem de vir junto com um preço. Caso alguém prepare uma proposta, é claro que a gente vai considerar. Mas a proposta deveria vir junta de um valor significativo, porque nós investimos no Carlos. Não vamos simplesmente entregar”, apontou.

Quem não será entregue de jeito nenhum é a dupla Daniel Ricciardo e Max Verstappen – o que acaba sendo uma notícia ruim para Sainz. “Eles estão totalmente garantidos e não há valor suficientemente alto por esses dois. Vettel provavelmente está com a chave do mercado de pilotos, mas a Red Bull não pensa em mudar sua dupla de pilotos”, comentou.

Sainz virou uma peça importante no mercado de pilotos depois de declarar o desejo de “dar o próximo passo na F1”, deixando a equipe júnior da Red Bull, a Toro Rosso. Sem expectativas de subir para a equipe principal, muito bem servida com Daniel Ricciardo e Max Verstappen, o espanhol pensa em uma nova rota para a carreira. Uma possibilidade que surgiu foi a de substituir Jolyon Palmer na Renault com efeito imediato, mas os franceses já descartam a alternativa.


Sainz é o nono colocado no Mundial de Pilotos, com 29 pontos. Mesmo depois de um novo abandono, agora cortesia do companheiro de equipe Daniil Kvyat, o espanhol segue se destacando como um dos grandes nomes do pelotão intermediário da F1.

Relacionados

ESPORTES 8820474116618828620

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress