Brasileiro inadimplente deve três vezes o que ganha, aponta pesquisa

O brasileiro que está inadimplente deve, em média, três vezes o que ganha, segundo pesquisa da empresa de recuperação de crédito Recovery, feita pelo Data Popular. Ainda de acordo com o estudo, o devedor acumula até 20 dívidas diferentes.

O levantamento aponta que o crescimento no volume de dívidas dos 61 milhões de brasileiros endividados atualmente coincide com o agravamento da crise econômica no país. As dívidas foram feitas, na maioria, nos últimos três anos.
O número de inadimplentes também é o maior em cinco anos, início do indicador de Inadimplência do Consumidor da Serasa Experian, e atinge cerca de metade da população economicamente ativa.

Ao jornal “O Estado de S.Paulo”, Luiz Rabi, economista da Serasa Experian, explicou que o endividamento desta vez não tem relação com o consumo exagerado, mas com a crise.


“Diferentemente de outros períodos, como em 2012, a inadimplência elevada não é resultado de excesso de endividamento, até porque a carteira de crédito está em queda. Não é que o brasileiro está se endividando além da conta, é justamente o impacto da crise, com o desemprego em nível recorde. Não é que ele não quer pagar, ele não tem dinheiro”, concluiu.

Relacionados

BRASIL 9177865236982225449

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress