Após vitória na Áustria, Bottas diz que não pensa em título e insiste que vai seguir encarando temporada corrida a corrida

A vitória na Áustria não mudou a cabeça de Valtteri Bottas. O finlandês da Mercedes insistiu que continua encarando a temporada prova a prova e que não quer pensar em uma eventual disputa de título na F1. O triunfo no Red Bull Ring, o segundo de sua carreira, o firmou na terceira posição do campeonato e vem 35 pontos atrás do líder Sebastian Vettel e 15 do colega de equipe, Lewis Hamilton.

"Para mim, desde o dia que assinei com a Mercedes, o que mais posso querer [vence]? Esse sempre foi o alvo. Não quero falar sobre isso muito. Ainda é cedo para falar qualquer coisa nesse campeonato. Ainda há mais de 50% da temporada pela frente, então há muitos pontos em jogo", disse o nórdico de 27 anos.

"Com essa equipe, eu acho que estou evoluindo muito e sinto que estou melhorando a cada etapa, apesar de termos tido alguns dias mais azarados. Só que os nossos rivais também têm dias assim. Ainda há muito pela frente e, com certeza, vamos estar na luta pelo campeonato", completou.

Por isso, Bottas se recusa a abandonar a estratégia que tem seguido desde a primeira corrida em 2017. "Não quero pensar em campeonato, porque ainda é cedo, e isso não ajuda em nada. O fato é que para ganhar o título você precisa tirar o máximo proveito de cada fim de semana e obter o máximo possível de pontos, se consistente e vencer sempre que der."

"Por isso, é preciso fazer o melhor em cada corrida, em cada treino, em cada volta", emendou.


Questionado sobre ter novamente dois pilotos brigando pelo título dentro da garagem, Toto Wolff se disse tranquilo e acha que se a situação se repetir será mais fácil de lidar do que a rivalidade que se formou entre Hamilton e Nico Rosberg. "Nós já administramos isso antes. E a diferença na dinâmica dos pilotos agora é completamente diferente", comentou.

Relacionados

ESPORTES 7893897683141187354

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress