Agência bancária no interior do AM foi assaltada no último sábado (1º)

Uma agência bancária foi invadida no fim de semana no município de Iranduba, a 27 km de Manaus. Três suspeitos entraram no local pela tubulação de ventilação nos fundos do prédio. Eles levaram uma quantia dinheiro em espécie, não informada, e armas de dois seguranças.

A invasão ocorreu por volta das 15h de sábado (1º). A agência que fica localizada na Avenida Amazonas, na área central do município.

Esta é a segunda vez que a agência é assaltada. A primeira foi em 2015, quando os suspeitos levaram uma quantia de R$ 250 mil e fizeram funcionários e familiares de funcionários reféns.

De acordo com informações repassadas pelo delegado titular da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, Antônio Chicre Neto, após entrar no prédio pela área de ventilação, os suspeitos renderam os dois seguranças, pegaram suas armas e utilizaram um maçarico para arrombar o cofre.

Os criminosos levaram uma quantia em dinheiro que não foi divulgada pelo banco e as armas. Eles fugiram em uma picape e ainda não foram localizados.

Os responsáveis pela agência buscaram na manhã desta segunda-feira (3) a Polícia Civil para reportar o arrombamento, assim que perceberam alterações no prédio. Segundo boletim de ocorrência, o alarme da empresa disparou durante ação dos bandidos. E, a empresa que monitora o equipamento tentou por diversas vezes acionar a Polícia Militar, por meio do serviço 190 de Iranduba, mas as ligações não completaram.

O delegado informou que já iniciaram as investigações para encontrar os responsáveis pelo roubo. As investigações serão feitas em parceria com a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), de Manaus. Equipes do Departamento de Perícia Técnico e Científico (DPTC) já foram acionadas para que um exame de perícia seja realizado no estabelecimento violado.

Agência alvo de assaltantes


Esta não é a primeira vez que a agência é assaltada no município. Em maio de 2015, dois assaltantes invadiram o estabelecimento, trancaram funcionários e gerente dentro de um cômodo e roubaram aproximadamente R$ 250 mil. Suspeitos também fizeram a família do gerente refém.

Relacionados

AMAZONAS 1995222442285495339

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress