TCE lança Programa de Aposentadoria de 2017

Criado em 2011 pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) e já incluído no rol de políticas públicas no âmbito do Governo do Estado e da Prefeitura de Manaus, o Programa de Preparação para Aposentadoria “Eterno Aprendiz” (PPA) terá a edição de 2017 lançada nesta quinta-feira (1), a partir das 9h, no auditório do TCE-AM. O evento terá a presença de representantes dos poderes Executivos, Legislativo (Estadual e Municipal) e do Judiciário, além de vários servidores de diversos órgãos públicos em fase de aposentadoria.

Batizado como "Eterno Aprendiz", o programa foi concebido para proporcionar aos servidores pré-aposentados da administração pública uma programação voltada aos aspectos emocional e social, englobando as abordagens cidadania, desenvolvimento e plano de futuro, visando uma boa perspectiva ao servidor para a nova fase da vida. Desde 2015, o PPA também conta com o apoio do governo federal, por meio das Forças Armadas.

Coordenado pelo Departamento de Gestão de Pessoas (Degesp) do TCE, a programação do PPA engloba diversos cursos, palestras, seminários e oficinas, desenvolvidas ao longo de seis meses com os órgãos parceiros. A novidade da edição de 2017 é que a partir deste edição, as palestras do PPA contarão horas para progressão funcional.

“A fase de aposentadoria gera no indivíduo reações diversas, da sensação de liberdade ao sentimento de exclusão, daí a importância de apoiar e orientar os servidores que estão prestes a adentrar nesse momento complexo de suas vidas”, comentou a chefe do Degesp, Merisa Mendes.

Além das falas do conselheiro-presidente do TCE, Ari Moutinho Júnior, e do diretor da Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI), doutor Euler Esteves Ribeiro, a programação ainda inclui palestra sobre a edição de 2017 do PPA com a chefe do Degesp, Merisa Mendes. A abertura da solenidade será realizada pelo Coral dos Servidores do TCE-AM, e o encerramento terá como atração cultural a cantora Jhenifer Borher.

Vale ressaltar que os investimentos públicos em programas de valorização ao idoso atendem diretamente no Estatuto do Idoso (Lei 10.741/2003).



Relacionados

AMAZONAS 3068317875072474234

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress