Sobe para 17 o número de mortos em incêndio que atingiu prédio em Londres

Subiu para 17 o número de mortos em incêndio que atingiu o edifícil Grenfell Tower, prédio de 24 andares em Londres, na Inglaterra, na madrugada de quarta-feira (14).

A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (15) pela polícia britânica, que também descartou qualquer possibilidade de ação terrorista.
Segundo o comandante da polícia, Stuart Cundy, 37 vítimas seguem internadas. A agência de notícia Reuters aponta que ao menos 17 pessoas estão em estado crítico. Após o incêndio, 78 pessoas foram hospitalizadas.

O prédio atingido pelas chamas foi construído em 1974, mas passou por uma reforma em 2016. O Corpo de Bombeiros chegou a dizer que havia possibilidade da estrutura ruir, mas descartaram esse risco logo depois. A primeira-ministra Theresa May visitou o local nesta quinta-feira.

Testemunhas e moradores do prédio Grenfell Tower criticaram as operações de segurança e os alarmes contra fogo. "Foram os gritos que me salvaram.

A alarme contra incêndio não funcionou", contou Paul Munakr, um dos primeiros moradores que conseguiu escapar do edifício em chamas, localizado no bairro de Kensington. Munakr, que vivia no 7º andar do prédio, disse também que outros moradores pediram que as pessoas "não se jogassem pela janela".

Mesmo assim, há relatos de moradores desesperados se lançando ao ar com crianças para tentarem se salvar. Testemunhas criticaram também a atuação das equipes de resgate.

De acordo com a moradora Aysha, desde à 1h da manhã, quando o fogo coemçou, até às 4h, quando foi controlado, "os bombeiros ficaram olhando para o prédio, sem fazer nada, enquanto tudo queimava". "Estamos preocupados com uma família de amigos nossos que morava no 21º andar", contou a mulher.


Os moradores do edifício disseram que os bombeiros pediram para que as pessoas ficassem paradas dentro do Grenfell Tower, à espera da chegada do resgate, o que não teria ocorrido.

Relacionados

PELO MUNDO 3213855749503150160

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress