Sampaoli confirma Argentina no 3-4-3 com trio de ataque possante contra o Brasil

Prestes a estrear o seu novo técnico, a Argentina está pronta para o amistoso contra o Brasil, nesta sexta-feira, em Melbourne, na Austrália. No treino desta quinta, o último antes do clássico, o comandante voltou a trabalhar com uma formação com três zagueiros.

Sampaoli tem motivos para se preocupar com a defesa. Isso porque nos últimos jogos o setor tem mostrado grande vulnerabilidade e escancarado defeitos. Foi assim na derrota por 3 a 0 justamente para a seleção brasileira, em novembro de 2016, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Portanto, para enfrentar a equipe comandada por Tite, já classificada ao Mundial da Rússia, a Argentina optará por um esquema forte de marcação, com ampla participação do meio-campo e ataque.

O último treino serviu para Sampaoli sanar duas dúvidas: a de quem seria o zagueiro da sobra e o ala direito. Maidana e José Luis Gómez convenceram o técnico e ganharam as respectivas posições.

Isto posto, a seleção argentina deve ir a campo com Romero; Mercado, Maidana e Otamendi; Gómez, Biglia, Banega e Di María; Messi, Dybala e Higuaín - destaque para o possante trio de ataque formado pelo craque do Barcelona e a dupla de Juventus.

O centroavante Icardi, lesionado, não deve sequer entrar no decorrer do embate.

Apenas quinta colocada nas eliminatórias sul-americanas, a Argentina enxerga no confronto uma possibilidade de elevar sua autoestima para o restante da competição.

Até por isso levará sua força máxima, enquanto o Brasil terá sete desfalques - Alisson, Marquinhos, Miranda, Daniel Alves, Marcelo, Casemiro e Neymar, todos de férias.


O clássico está marcado para esta sexta-feira, às 7h05 (de Brasília), no Estádio Melbourne Cricket Garden.

Relacionados

ESPORTES 6767357331712810110

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress