Renato Gaúcho revela segredo que faz do Grêmio o 2º melhor time do país no momento

São 18 pontos conquistados em 21 disputados, vice-liderança do Campeonato Brasileiro com direito a melhor ataque da competição - 18 gols marcados em sete jogos. Ao lado do líder Corinthians, o Grêmio também é uma sensação neste começo de competição. Afinal de contas, ninguém esperava que o time gaúcho estivesse brigando tão em cima.

Mas, afinal, qual é o segredo gremista? Com a palavra, Renato Gaúcho, o mentor da equipe.

"O sucesso da nossa campanha é trabalho. Respeitando todos os adversários, procurando se impor. Seja em Porto Alegre ou fora, a gente tem a nossa maneira de jogar. A principal virtude do nosso grupo é a humildade", disse o comandante.

"Nós jogamos para ganhar, o segredo é esse. A gente não se acovarda. Não vamos jogar fora de casa e ficar na retranca. Independente de quem entra em campo, o Grêmio joga para frente. Nós temos o nosso objetivo que é sempre buscar os três pontos. Seja em qualquer lugar que jogamos. Sempre respeitando o adversário. O Grêmio é uma equipe forte, que se impõe, que valoriza a posse de bola e isso é mortal", completou.

Renato diz que Grêmio neutralizou Flu desde o início e comemora gols: 'Bola parada também vale'
Nesta quinta-feira, o Grêmio colou mais uma vez no Corinthians ao vencer o Fluminense pela terceira vez na temporada - já havia batido os cariocas duas vezes na Copa do Brasil -, a segunda em pleno Maracanã.

"Eu avisei: 'nós já batemos duas vezes o Fluminense, eles vão vir com uma gana muito grande para cima da gente. Nós temos que ser inteligentes, valorizarmos a posse de bola e no momento que tivermos a oportunidade, temos que marcar'. Essa foi a nossa arma", explicou.O próximo confronto do Grêmio será na segunda-feira contra o Cruzeiro, no Estádio Mineirão. Para esta partida, o treinador já adiantou que não deve relacionar mais ninguém que não estava a disposição contra o Flu.

"O grupo que viaja para BH é o que está aqui e nenhum jogador vai vir de Porto Alegre porque o único que teria condições é o Miller, mas eu conversei com ele antes da viagem e ele falou que não se sente bem fisicamente, precisa de mais alguns dias para treinar. Então, ele vai continuar em Porto Alegre treinando. O grupo que está aqui é o suficiente. Os demais jogadores que estão lá, estão machucados, não têm condições", revelou.


Relacionados

ESPORTES 102363842191701310

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress