Quadrilha é presa na Raiz

Quatro homens foram presos e um adolescente apreendido suspeitos de integrar uma facção criminosa que comanda o tráfico de drogas no Estado. Um dos suspeitos presos, Roney teria participado de 5 homicídios somente neste ano. A associação criminosa também teria envolvimento no tiroteio registrado nos últimos dias, em bairros da Zona Sul de Manaus.

Roney Marinho Machado, de 22 anos, Rafael Martins Acácio, 24, Francinildo Marques Maquiné, 25, e Altevi Rodrigues Siqueira, 20, foram presos na noite da segunda-feira (19), no beco Duque, nas proximidades do igarapé do 40, no bairro Raiz, Zona Sul de Manaus.

De acordo com investigações, Roney é citado com um dos envolvidos em um triplo homicídio no Morro da Liberdade, ocorrido em 1º de março de 2017. “Mataram um traficante com 30 tiros, um vigilante, e um usuário de drogas, que estava no momento do crime. Eles chegaram em um Voyage Branco com escopeta, pistola e efetuaram os disparos”, disse o delegado Ruan Valério.

Com o grupo, foram apreendidos 3 kg de drogas, uma pistola com numeração raspada e fogos de artifício. Eles foram autuados por tráficos de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Os adultos serão encaminhados para a Audiência de Custódia no Fórum Henoch Reis. Já o menor de idade vai para a Delegacia Especializada em Atos Infracionais (Deaai).

Briga por território


Segundo investigações da polícia, o grupo comanda a área do Igarapé do 40 e é suspeito de trocar tiros com traficantes dos bairros Morro da Liberdade, Educandos e Praça 14. Eles tentam defender o território de traficantes dos bairros vizinhos.

Relacionados

AMAZONAS 5562605414479971931

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress