PSD nacional põe nas mãos de Omar Aziz decisão sobre candidatura no Amazonas

A Executiva Nacional do PSD e o presidente da sigla licenciado, Gilberto Kassab, colocaram a
decisão sobre o processo eleitoral no Estado do Amazonas, que escolherá novo governador em eleições marcadas para 6 agosto, nas mãos do senador Omar Aziz.
Em nota publicada no site do partido, o presidente nacional do PSD, Alfredo Cotait Neto, aärma que “o Diretório Estadual do PSD do Amazonas é a instância soberana na condução das ações do partido sobre o processo eleitoral suplementar no Estado”

Na sexta-feira, 2, um grupo de parlamentares, entre eles o deputado federal Átila Lins, todos os deputados estaduais do partido e os vereadores de Manaus, se reuniram com Omar Aziz para cobrar uma candidatura própria. Esse mesmo grupo defende a candidatura do governador interino David Almeida. Omar Aziz disse ao ATUAL, na segunda-feira, 5, que na reunião não chegaram a deänir questão, mas adiantou que “diäcilmente o PSD terá candidatura própria”. 

Informações de bastidores davam conta de que esses parlamentares queriam a intervenção da Executiva Nacional do PSD e de Kassab em favor da candidatura própria. De acordo com texto que acompanha a nota do partido, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, presidente licenciado do partido, esclareceu que “apoia a liderança e a coordenação do senador Omar Aziz na participação do Partido Social Democrático nas eleições suplementares no Amazonas, como líder nacional e principal nome da legenda no Estado”. 

De acordo com Kassab, “Aziz é uma das pessoas que mais conhecem o Estado do Amazonas, suas carências e suas virtudes, e por sua larga experiência, como deputado estadual, vice-prefeito, vice-governador, governador e senador, é a pessoa certa, competente para conduzir o PSD 

Relacionados

DESTAQUES 7839733127650581530

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress