Professores receberão curso gratuito de pós graduação oferecido pela UEA e Semed

Cerca de 100 professores da rede pública de ensino vão participar do curso de especialização em Gestão de Projetos e Formação Docente, uma formação de pós-graduação oferecida pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) como uma formação complementar.
O curso será oferecido em oito escolas municipais ao longo do mês de julho, entre elas, escolas localizadas nas rodovias e as ribeirinhas. O lançamento do projeto aconteceu na tarde de segunda-feira (12), no auditório da Escola Normal Superior da UEA, zona centro-sul.
“O curso é construído a partir do contexto de cada escola e moldado conforme as necessidades de cada instituição. É a partir disso que nós acreditamos que a escola é um novo universo integrador, e que ensinar os professores a fazerem um planejamento e organização irá melhorar a qualidade do ensino”, afirma a coordenadora da oficina, a professora, Eglê Portela Wanzeler, 47.
Na especialização, serão trabalhados temas como o currículo escolar, as metodologias de ensino e as estratégias práticas de sala de aula. O curso terá 420 horas de carga horária, dividas em aulas presenciais e à distância.
Eglê destaca que professores participantes da programação não precisarão se deslocar das unidades de ensino para completar o curso. “As escolas municipais, tanto as rodoviárias quanto as ribeirinhas poderão ser beneficiadas com este projeto, que é o pioneiro desse segmento no país. Os professores receberão um curso lato sensu sem precisar sair das escolas”, destaca Eglê.


Relacionados

AMAZONAS 8622347623725433559

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress