Prefeitura libera ônibus alternativos por causa da paralisação

A Prefeitura de Manaus liberou na manhã desta segunda-feira (26), a circulação de ônibus alternativos para o Centro da cidade, durante a greve de trabalhadores do transporte público. A informação foi confirmada pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).

Segundo o órgão, os veículos estão seguindo para o Centro pelas avenidas principais com o objetivo de atender as pessoas que estão sendo afetadas pela paralisação.

A SMTU informou que o transporte alternativo cobra a mesma tarifa do urbano convencional R$ 3,80 e aceita os cartões do sistema passa fácil (cartão estudante, vale transporte e cidadão).

Por meio de nota, a Prefeitura de Manaus comunicou que para evitar prejuízos como este à população, sempre atuou como mediadora para o diálogo entre o sindicato dos Rodoviários e o patronal (Sinetram) e continuará agindo para que a ordem seja estabelecida no sistema.


A greve continua sem prazo para o fim. Em entrevista ao Portal A Crítica, o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Givancir Oliveira, afirmou que a categoria só pretende voltar aos postos de trabalho quando receber respostas da Prefeitura de Manaus.

Relacionados

AMAZONAS 6417735118251235845

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress