'Pós-Dorival': Levir Culpi x Claudinei: Conheça as possibilidades do Santos

Com a queda de Dorival Júnior o Santos já tem dois nomes no topo da lista de substitutos do ex-técnico: Levir Culpi e Claudinei Oliveira. O que mais agrada a diretoria é Levir, que além da bagagem, é um denominador comum entre os dirigentes.

Um dos motivos pelo qual Levir chamou a atenção do Peixe, foi estar livre no mercado e a experiência adquirida ao longo de sua carreira. Ele tem passagens pelo Coritiba, Cruzeiro, São Paulo, Palmeiras, Botafogo, Cerezo Osaka (CH), Atlético Mineiro (quatro vezes) e seu último clube foi o Fluminense, dispensado em novembro do ano passado. Desde então, o treinador não atuou em nenhuma outra equipe

Em sua terceira passagem pelo Galo, Levir assumiu o time, que estava ocupando a 14º posição no Campeonato Brasileiro Série B. Com esforço, o técnico conseguiu reerguer a equipe, que conseguiu o título.

Já Claudinei iniciou sua carreira de treinador nas categorias de base do Santos. Porém, ganhou a chance de liderar o time profissional em 2013 por conta da demissão de Muricy Ramalho. Ele deu continuidade ao trabalho e permaneceu até o fim do Campeonato Brasileiro, onde o Peixe terminou na sétima posição.

Atualmente o ex-santista comanda o Avaí e só neste ano alçou duas conquistas: A Taça Atlético Nacional de Medellín - venceu o primeiro turno do Campeonato Catarinense - e foi Vice Campeão Catarinense.


Enquanto o Peixe não contrata um novo técnico, o auxiliar Elano quem treinará a equipe nesta segunda-feira nas atividades do CT Rei Pelé. Além de possivelmente estar na beira do gramado do Pacaembu, palco onde o time enfrentará o Botafogo, na quarta-feira, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Relacionados

ESPORTES 7081053576138008462

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress