Por Richarlison, Abel recebeu quatro nomes do Verdão para escolher dois

Até segunda ordem, Richarlison é jogador do Fluminense e está à disposição de Abel Braga, que o escalará diante do Grêmio nesta quinta-feira. O treinador, no entanto, deu a entender que era favorável à transferência do atacante para o Palmeiras, mas a negociação foi encerrada pelo Tricolor na última sexta-feira.

- A conversa (com Richarlison) foi excelente. A única coisa que ficou de ruim nisso tudo é que o clube deixou de fazer um grande negócio, mas foi por um motivo justo. Mas, ao mesmo tempo, era uma quantia considerável. E o jogador também não atuou no jogo passado (contra o Palmeiras). É só o que ficou - avaliou o técnico após o treino de quarta-feira, no CT Pedro Antonio.

O técnico também afirmou que foi procurado por Alexandre Mattos, dirigente do Palmeiras, mas o encontro não chegou a acontecer. Foi com o técnico Cuca com que o comandante tricolor conversou sobre a possibilidade troca com o clube paulista. Segundo Abel, uma lista de quatro nomes lhe foi passada, da qual o Flu poderia escolher dois para concluir o negócio por Richarlison.

Além de dois jogadores, o Palmeiras fez uma oferta de R$ 40 milhões por Richarlison. Dono de 50% dos direitos econômicos do atacante, o Tricolor ficaria com R$ 20 milhões, No entanto, o negócio não avançou após o clube das Laranjeiras ser surpreendido com o pedido de Richarlison para não enfrentar o Verdão no sábado e discordar da forma com que a conversa foi conduzida.

Sem condições de buscar nomes no mercado nacional e internacional, o Flu terá que se virar com o elenco atual e jogadores vindo da base ou retornando de empréstimo. Questionado, Abel Braga não revelou os nomes oferecidos pela diretoria do Palmeiras, mas afirmou que eram atletas que poderiam ajudar.

- Quem falou isso comigo foi o Cuca. Mas não vou falar quem são os jogadores porque não seria ético. Se esses nomes são divulgados os jogadores vão se sentir desprestigiados. Mas eram interessantes, poderiam nos ajudar - disse.


Relacionados

ESPORTES 2078570285199136409

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress