Pato revela que poderia ter atuado pelo Real Madrid

Quando Alexandre Pato decidiu deixar o Internacional para atuar pelo Milan com apenas 17 anos parecia uma escolha fácil. Porém, em entrevista concedida ao jornal italiano La Gazetta dello Sport, o atacante revelou que o rossonero não era o único clube interessado em seu futebol naquele momento.

“Tive a possibilidade de ir ao Real Madrid com 17 anos, mas escolhi o Milan, que naquele momento era um time mais  notável e mais ganhador. Agora é diferente, é um outro Milan”, afirmou o brasileiro.

Além disso, o jogador de 27 anos explicou os motivos de sua transferência do clube italiano para o Corinthians. Segundo Pato, algumas pessoas no Milan já não acreditavam que ele era capaz de se recuperar de problemas físicos.

“Continuei a ter problemas físicos. Para o presidente, eu era invendável, mas eu fui até ele e o convenci. Eu lhe disse que era para o meu bem. Precisava recuperar a confiança em meu corpo. Alguém ainda no Milan me disse que não seria capaz de jogar, mas eu sabia que podia. é por isso que eu saí. Eu tive que mudar a minha forma de treinar e tempos de recuperação. Em apenas 20 dias no Corinthians mudaram minha preparação e eu comecei a me sentir bem”, disse.

Jogando um bom futebol na China, o camisa 10 do Tianjin Quanjian avaliou ainda como o esporte vem se desenvolvendo no país. “Todos acreditam que na China é fácil. Na mudança, você precisa aprender muitas coisas. A diferença do que acontece na Europa, é que aqui te dão tempo e liberdade”, avaliou.



Relacionados

ESPORTES 2709897166312586290

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress