Parlamento municipal raso de convicção leva a cidade de Manaus ao caos



A cidade de Manaus tem vivido dias de tensão, são greves não anunciadas, infraestrutura cada vez mais precária, sem contar nos desmandos do governo que são constantemente ignorados. Isso é um reflexo da covardia de quem jurou proteger a cidade e quem nela vive: os vereadores.

Mas infelizmente, na prática, não é o que ocorre. A Câmara Municipal de Manaus (CMM), parece mais um antro de vaidades, onde a maioria de seus membros só estão ali por status ou para defender negócios pessoais. Falta coragem para ser firme, falta convicção em suas condutas e acima de tudo falta conhecimento sobre o que faz um vereador.

Prioridade

O vereador Telo Pinto, do PSDB de Parintins, apresentou um projeto de decreto que recomenda que os proprietários de bares, lanchonetes e restaurantes de Parintins toquem prioritariamente as músicas dos Bois Bumbás durante o Festival Folclórico deste ano. O decreto foi assinado pelo vice-prefeito Tony Medeiros e não prevê punição em caso de descumprimento. 

Em desespero 

O senador Eduardo Braga (PMDB) está atirando para todos os lados. Primeiro pediu a impugnação de Amazonino Mendes (PDT) por supostamente ter aceito Silas Câmara em sua coligação fora do prazo exigido pela justiça. Já com Rebecca Garcia (PP), Braga teria tentado tirar seu vice, Abdala Fraxe (PTN) com base na lei do Ficha Limpa. 

Sem resultado

Parece que não surtiu o efeito esperado para o senador Eduardo Braga colocar Marcelo Ramos (PR) como seu vice. As manifestações contra a atitude de Marcelo em se aliar a Braga para uma eleição foram maiores do que as que são a favor da aliança. Nos bastidores, até os próprios companheiros de partido estão "chateados" com a decisão de Ramos de apoiar Braga. 

Sem moral

A moral do governador, David Almeida (PSD) está muito abalada. Quando estava em campanha com sua candidata Rebecca Garcia, David foi conversar com uma feirante e no momento da abordagem o celular da mulher tocou e ela atendeu após a frase: um instante governador. Visivelmente constrangido, David tentou disfarçar, mas seu semblante foi de quem não gostou nada da cena.

Relacionados

CORREDORES DO PODER 3882921744050974759

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress