MPF/AM participa do Encontro Estadual sobre Política Migratória no Amazonas

Evento tem como objetivo discutir o tema após a chegada de haitianos e venezuelanos no Amazonas

MPF/AM participa do Encontro Estadual sobre Política Migratória no Amazonas
Foto: Divulgação MPF/AM
O Ministério Público Federal no Amazonas (MPF/AM) participa do “Encontro Estadual sobre Política Migratória no Amazonas: uma abordagem Intersetorial”, que ocorrerá nesta terça (13) e quarta-feira (14), em Manaus. Como parte da programação, o procurador da República Fernando Merloto Soave vai apresentar painel sobre a atuação do MPF na garantia de direitos.

O encontro é promovido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e tem o objetivo de discutir o tema com especialistas de órgãos públicos municipais, estaduais, federais, além da sociedade civil e grupo de migrantes, para encaminhar propostas para a implementação da Política Migratória no Estado, um dos itens recomendados pelo MPF/AM recentemente ao Estado do Amazonas.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas presencialmente, de 8h às 9h, do primeiro dia de evento, no Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (Avenida Brasil, s/n – Santo Antônio), sede do encontro em Manaus.

Nos dois dias, o encontro está dividido em painéis, exposições de mestres e doutores nos assuntos a serem debatidos, além de apresentações de trabalhos. No primeiro dia, serão apresentados quatro painéis temáticos sobre o Brasil e o Amazonas no contexto das migrações nacionais e internacionais, seguido por painel de análise a respeito de avanços e retrocessos decorrentes da nova lei de migração no Brasil. Também serão tema de debates “Direito internacional dos Refugiados” e “Migração, Emprego e Renda”.

No segundo dia, um painel temático sobre imigração do ponto de vista estrangeiro abre as atividades do encontro, que contará ainda com exposições sobre “Migração e Política Nacional de desenvolvimento e assistência social”, “Direitos Humanos e Migração”, e, como encerramento, exposição sobre a atuação do MPF na garantia dos direitos.

As apresentações dos resultados dos trabalhos ocorrerão no período da tarde, nos dois dias do evento.

Assessoria de Comunicação

Relacionados

AMAZONAS 1624790787075536742

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress