Ministério Público Federal no Amazonas vai lançar Centro de Memória Digital nesta terça-feira (27)

Plataforma reunirá banco de dados inédito com textos, documentos, fotos e arquivos multimídia sobre a trajetória da instituição no Amazonas

Ministério Público Federal no Amazonas vai lançar Centro de Memória Digital nesta terça-feira (27)
Gravação de entrevista para a seção Memória Oral do Centro de Memória Digital.
O Ministério Público Federal no Amazonas (MPF/AM) lançou nesta terça-feira (27), às 9h30, no auditório do prédio anexo, o Centro de Memória Digital da instituição. A iniciativa tem o objetivo de resgatar a memória institucional do MPF e sua contribuição para o aprimoramento da democracia e acesso à cidadania no Estado.
O Centro de Memória Digital vai estar disponível para acesso da sociedade no endereço www.mpf.mp.br/am. A plataforma vai reunir achados históricos, com dados sobre as sedes, galeria de procuradores-chefes, linha do tempo com principais acontecimentos, trajetória do projeto, entrevistas em vídeo com personalidades importantes para a construção da memória e do legado institucional, com o intuito de promover a identificação dos cidadãos amazonenses com o papel do MPF na proteção dos direitos humanos, no combate a práticas ilícitas e no respeito à cidadania e ao interesse público.
O lançamento do Centro de Memória Digital faz parte da programação da semana da Secretaria-Geral e Gestão Estratégica na Procuradoria da República no Amazonas (PR/AM), que conta com a presença do secretário-geral do MPF, Blal Yassine Dalloul, e do secretário de Modernização e Gestão Estratégica do MPF, Cristiano Heckert.

Relacionados

AMAZONAS 2903553490005876637

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress