Inconformado, Abdala recorre mais uma vez ao TSE por eleição indireta



O deputado Abdala Fraxe (PTN), tem se preocupado muito com seu cargo à frente da Assembleia Legislativa do Amazonas. Abdala contratou o escritório de advocacia “Almeida e Barretto”, e informou nesta segunda-feira (5), que vão ingressar junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela eleição indireta a governador do Amazonas. “Não faz sentido que no âmbito federal uma eventual cassação da chapa Dilma/Temer permita a eleição indireta e aqui no Amazonas, ocorra a eleição direta”, argumentaram os advogados. Mas é claro, sendo bem pagos com a verba do contribuinte, não seria de se esperar outro tipo de argumento. Abdala tem medo de perder a importância política que demorou tanto para conquistar. 

Politicagem

O governador interino, David Almeida (PSD), não cansa de politicagem. Ele visitou neste domingo as cidades de Anamã e Caapiranga, que estão debaixo d’água por causa da grande cheia que atinge os rios da região. Os dois municípios estão em estado de emergência por causa da inundação, David percorreu as ruas do município à bordo de uma voadeira.

Em ritmo de campanha

Amazonino Mendes (PDT), dificilmente será brecado por seus adversários. Sua candidatura é a mais empolgante nos bastidores. sem temor da oposição, declara ser o único honesto dentre os candidatos. Já tem até jingle pronto para circular nas ruas.

Ciumeira 

O deputado Hissa Abrahão anda enciumado com a candidatura de Amazonino em posição majoritária. Para Hissa, existem jovens políticos que estão vivendo uma boa fase e deveriam ser aproveitados, sem citar nomes. Mas é óbvio que seu pensamento carrega uma dose de veneno e recalque. Hissa não admite, mas está roendo os beiços de ciúmes por não ter a mesma força política que o presidente de honra do PDT, mesmo depois de tanto tempo. 

Perdida

Após a saída do cargo de Superintendente da Suframa, Rebecca Garcia (PP), tem flertado com alguns candidatos. Amazonino seria seu preferido. O distanciamento do Senador Eduardo Braga (PMDB) coloca Rebecca em uma situação um tanto desconfortável. Rebecca deve ir à Brasília pedir orientações a cúpula progressista para tentar sanar suas dúvidas políticas e lhe garantir que não seja o sepultamento político da família Garcia e aliados. 

Relacionados

CORREDORES DO PODER 2857615532581351710

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress