Fiscalização da SMTU apreende veículos de transporte irregular em Manaus

A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) iniciou, nesta sexta-feira (23), fiscalização para verificar transportes irregulares em Manaus. Até as 8h30, cinco veículos foram apreendidos.

O diretor da SMTU, Ronaldo Brito, disse que a ação vai se estender até o domingo. "Estamos cumprindo uma determinação de intensificar a fiscalização com o intuito de inibir o transporte ilegal na nossa cidade. Começamos hoje e vamos até o domingo, bem como vamos prolongar na próxima semana", explica.

Após duas horas de blitz, uma Kombi e quatro motos tinham sido apreendidas. A Kombi foi retida nas proximidades da Rodoviária de Manaus, quando faria transporte de populares, e as motos eram de mototaxistas irregulares que trafegavam com passageiros na Avenida Brasil, no bairro Compensa, na Zona Oeste da capital.

Ainda na Rodoviária, taxistas que fazem transporte intermunicipal foram orientados pelas equipes quanto às limitações do transporte de passageiros. "Tem taxista que vem de outros municípios trazendo passageiro e já levam daqui para lá, e isso não é permitido", alerta.

A operação conta com equipe da SMTU, Manaustrans e Polícia Militar.


Conforme a SMTU, somente em 2017, já foram apreendidos 1.094 veículos. Entre as apreensões realizadas estão 729 mototáxis clandestinos, 156 táxis irregulares, 69 carros fazendo transportes clandestino de passageiros, as chamadas lotações, além de 44 fretes clandestinos.

Relacionados

AMAZONAS 6737876549443742383

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress