Esquema ilegal de liberação de veículos e expedição de CNH é identificado pelo Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) fez um alerta à população contra fraudes oferecendo serviços de liberação de veículos e expedição de Carteira Nacional de Habilitação na internet. Um caso ocorrido no ano passado fez o crime ser descoberto. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (14).

No esquema, suspeitos se passam pelo diretor do Detran, Leonel Feitoza, e enviam mensagens prometendo liberação dos veículos e CNHs depois de um depósito bancário.

O Detran diz que os criminosos têm acesso aos dados do veículo através de um aplicativo, onde é possível, com o número da placa do veiculo, até localizar o dono.

"Já estou com a CNH da sua esposa em mãos, já baixei todas as multas, mande trazer o restante do pagamento e a foto do comprovante", diz uma das mensagens encontrada durante a investigação. Depois que a pessoa faz o pagamento, eles desaparecem.

O diretor-presidente do Detran-AM informou que o órgão constatou constantes postagens que feitas nas mídias sociais do suposto esquema, que envolve ainda a venda ilegal de veículos apreendidos, entre outras praticas criminosas associadas aos serviços prestados pelo órgão estadual de trânsito.


De acordo com o Detran, o crime está sendo investigado, e a polícia tenta identificar suspeitos de envolvido no esquema. Leonel Feitoza informou que a população pode denunciar os casos por meio do número 99146-9863.

Relacionados

AMAZONAS 2310930048732960672

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress