Em Brasília, José Ricardo tem sua candidatura referendada pelo 6° congresso nacional do PT



O deputado estadual José Ricardo Wendling (PT/AM), pré-candidato ao Governo do Amazonas, teve sua candidatura referendadas no 6º Congresso Nacional do PT, realizado de 1 a 3 de junho, em Brasília/DF. A moção foi apresentada pelos delegados do Amazonas e defendida pelo ex-senador João Pedro, por Waldemir Santana, atual presidente estadual, e pelo deputado Sinésio Campos, presidente eleito, mostrando que o PT local está unido pela candidatura de José Ricardo.
Após essa aprovação de moção, o pré-candidato ganha força do PT Nacional para disputar às eleições suplementares em 6 de agosto no Amazonas.
“Estamos construindo um plano de governo de forma participativa, para mudar o jeito de fazer política no Amazonas e assim atender as necessidades reais do povo, consultando os trabalhadores nas diversas áreas e também líderes: religiosos, dos movimentos sociais, dos sindicatos, das associações e especialista. Queremos formar uma chapa vitoriosa para apresentar mudanças e melhorias reais para nosso Estado”, afirma o pré-candidato.
A presidenta do PT eleita no Congresso Nacional do partido, senadora Gleise Hoffman (PR), se comprometeu em estar presente no Amazonas, para apoiar a candidatura de José Ricardo.
O partido que está em diálogo com outras legendas programa um ato de posse pra a nova direção é de homologação da candidatura ao governo do estado.
Moção aprovada no Congresso
Moção de apoio à candidatura de José Ricardo ao governo do Amazonas nas eleições suplementares de 2017
O 6º Congresso Nacional Maria Letícia Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, declara apoio à a candidatura ao governo do Estado do Amazonas nas eleições complementares de 2017 ao deputado estadual José Ricardo, por entendermos que no cenário atual é o único capaz de ampliar as conquistas obtidas pelos governo Lula e Dilma no Amazonas, garantindo transparência e a qualidade dos investimentos públicos para o desenvolvimento do estado em políticas econômicas, sociais, ambientais e culturais.
Indicado pelo Congresso Estadual do Amazonas como candidato ao governo, José Ricardo teve sua candidatura construída coletivamente desde a campanha a prefeitura de 2016 para Manaus, obtendo excelente resultado eleitoral, credenciando o PT Amazonas a disputar o executivo estadual, num projeto claro, objetivo e viável para elegermos o novo governo do estado. Nossa candidatura busca romper um ciclo do mesmo grupo político que há mais de 35 anos domina o Amazonas.
A candidatura de José Ricardo se credencia também pela história de vida e atuação política, com mandatos bem exercidos, participativos, construídos pela base e em torno de causas importantes para a população, sempre com sua característica de fiscalizar, denunciar e propor soluções aos problemas.
Por isso, conclamamos a aprovação dessa moção pela plenária do 6º Congresso e solicita o apoio da executiva nacional para viabilizar essa, que é a única eleição para governo em 2017 e que dará a oportunidade de defendermos nosso projeto e apresentarmos as propostas para construirmos uma País melhor, onde chegou a vez do Amazonas.

Relacionados

POLÍTICA 3537501415095567583

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress