Diretoria do Galo se reúne com Roger Machado e treinador balança

A falta de uma sequência de bons resultados já faz com que o técnico Roger Machado balance no cargo de treinador do Atlético. Após o empate com o Sport, por 2 a 2, na noite dessa quarta-feira, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro, o comandante se reuniu com a cúpula atleticana.

O encontro aconteceu ainda no estádio Independência. O técnico foi a entrevista coletiva dar suas explicações para mais um resultado ruim, com seu time novamente com pouca criatividade e jogando mal em relação ao seu adversário na maior parte do jogo.

Em seguida, ele foi ao encontro. O presidente do clube, Daniel Nepomuceno, esteve na reunião. Por volta de 1h da manhã, Roger deixou o estádio, sozinho. O mandatário atleticano permaneceu por, pelo menos, mais 30 minutos, quando saiu do campo, em silêncio.

Mesmo tendo classificado o Galo para a segunda fase da Copa Libertadores sendo um dos principais times da competição – embora tenha caído em um grupo fraco tecnicamente – além de ter conquistado o Campeonato Mineiro sobre o maior rival, o rendimento no Brasileirão faz o treinador balançar no cargo. São apenas 10 pontos em nove jogos.

Além disso, alguns pontos são questionados dentro do clube. A preparação física dos atletas é um dos principais motivos de críticas, sobretudo, por causa da percepção de um time cansado nos segundos tempos dos jogos e os jogadores contundidos.

Na porta da zona de rebaixamento, o Atlético está próximo de entrar numa semana decisiva: o Galo terá o Botafogo, pela Copa do Brasil, e a Jorge Wilstermann pela Copa Libertadores, ambos em fases decisivas da competição. Entre esses jogos, o alvinegro de Minas Gerais enfrenta o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro.


Relacionados

ESPORTES 1372504768715675706

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress