Conheça o polêmico Froilán, o “solteiro de ouro” da realeza espanhola

Felipe Marichalar Borbón, o neto mais velho dos reis eméritos da Espanha, completa 19 anos em 17 de julho, e a revista francesa Point de Vue, especializada em aristocratas, já o colocou na lista dos “solteiros de ouro”. Junto dele estão Mirko da Bulgária, filho de Kubrat de Saxe-Coburg-Gotha; Jaime de Borbón-Duas Sicílias, filho de Pedro de Borbón-Duas Sicílias, duque da Calábria, e de Sofía Landaluce; Nicholas da Dinamarca, neto da rainha Margrethe; Joachim da Bélgica, neto dos reis Albert e Paola; Hussein da Jordânia, filho de Abdullah e Rania; Constantinos Aléxios, filho de Pavlos e Marie-Chantal da Grécia; Marius Borg, filho de Mette-Marit da Noruega; Edward Windsor, filho de George Windsor, primo da rainha Elizabeth II do Reino Unido; e Hamdan de Dubai, filho do atual monarca desse país árabe. Também há mulheres: Talita von Furstenberg, neta de Diane von Furstenberg; Alexandra de Luxemburgo, filha dos grão-duques; Laura e Luisa Maria da Bélgica, netas de Albert e Paola; Amelia Windsor, irmã de Edward Windsor; Sirivannavari da Tailândia, filha do atual rei do país; e Kako do Japão, neta dos imperadores.

O sobrinho do rei Felipe VI está há mais de um mês na Espanha depois de concluir seus estudos nos Estados Unidos. Desde então, é visto com regularidade nas arenas de touradas, acompanhado de sua família ou de seus amigos. Felipe – que é chamado por muitos de Froilán, e de Pipe pela família – é um grande fã da chamada festa nacional espanhola e amigo de muitos toureiros. Sua paixão pelos touros é tamanha que ele inclusive se atreveu a enfrentar alguns animais em capeas [touradas informais, para amadores].

"Neto e sobrinho de reis, Felipe é grande por direito. Entretanto, tem comportamento adolescente e disperso, que às vésperas do seu aniversário monopoliza a crônica real com suas aparições nas discotecas de Madri. Em junho do ano passado, seu pai, Jaime de Marichalar, mandou a polícia militar espanhola ao Teatro Barceló para recolhê-lo. Suas notas têm caído significativamente. Nos últimos cinco anos, esteve em um internato inglês de Sussex, num colégio episcopal de Sigüenza (Espanha) e numa academia militar na Virgínia (EUA)”, escreve a revista no perfil em que o apresenta.

Há cerca de um ano, o filho mais velho da infanta Elena concedeu sua primeira entrevista. Foi ao programa Espejo Público, do canal Antena 3. Ali falou da sua paixão pelos touros e lembrou a morte do toureiro Víctor Barrio. Pipe contou que, ao saber desse fato trágico, a primeira coisa que fez foi entrar em contato com a Infanta: “Liguei para a minha mãe porque havia uma história com ele. Víctor tinha se encontrado com minha mãe num posto da ONG Cáritas e lhe disse que, se ela fosse à tourada naquela tarde, lhe ofereceria um [touro]”.

Mais Borbón que Marichalar
Na terça-feira à noite, Felipe, acompanhado de uma amiga e de sua irmã, assistiu a um desfile de moda. Sentou-se na primeira fila, junto a muitas celebridades espanholas.

O filho da infanta (filha do rei que não é princesa) Elena se parece mais com ela. É mais Borbón do que Marichalar na forma de ser e nos gostos. Fisicamente é uma mistura do pai e da mãe.

Todos os passos que Felipe dá na Espanha são seguidos pelos fotógrafos, que ultimamente o flagraram sendo muito carinhoso com uma jovem. Devido a essa exposição midiática, seus pais e avós preferem que prossiga seus estudos em alguma universidade dos EUA – mas ele resiste, e está disposto a enfrentá-los. Tudo indica que a imprensa de celebridades espanhola já escolheu Felipe como um de seus favoritos por sua personalidade, estando em segundo plano o fato de ele ser o quarto na linha de sucessão do trono.


O jovem também quer passar parte do verão europeu com seus amigos, em vez de se limitar às viagens familiares, como até agora. Ele foi estudar no exterior devido às dificuldades em ser aprovado nos cursos acadêmicos e por seu caráter de adolescente peralta. Mas considera que já cumpriu as expectativas de seus pais, e agora não está disposto a fazer as malas outra vez.

Relacionados

PELO MUNDO 6144994982624209596

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress