A tropa da PM chega à Parintins para reforçar a segurança durante o 52° Festival Folclórico

A Polícia Militar do Amazonas, desembarcou no início da manhã desta terça-feira, 27, cerca de 500 policiais militares que se juntarão ao efetivo local em Parintins, distante 369 Km de distância em linha reta, com o objetivo de reforçar a segurança durante o 52° Festival Folclórico da cidade. A tropa atuará com diversas ações preventivas, orientativas, e nos casos necessários, com ações repressivas no combate ao crime, com a finalidade de manter a tranquilidade para visitantes e moradores, durante a maior festa folclórica do Norte do país.


De acordo com o Comandante da Operação Parintins 2017, Tenente Coronel PM Franclides Ribeiro, a Polícia Militar preparou um esquema especial de segurança, que de forma integrada com os demais órgãos do sistema de segurança pública, se estende desde a saída de Manaus, quer queira por meio de embarcações e por aeronaves que partem do porto e aeroporto de Manaus, respectivamente, durante o trajeto fluvial e na chegada à ilha Tupinambarana.


Conforme o Ten Cel Franclides, desde as primeiras horas da chegada da tropa na cidade os trabalhos estão intensos, primeiramente com o alinhamento das informações estratégicas aos policiais e a partir de quarta-feira, 28, com a execução efetiva dos procedimentos operacionais. "Já começaremos as ações operacionais nesta quarta-feira (28) em todas as áreas estratégicas da cidade, começando pelo trânsito e em seguida estendendo todas as modalidades de policiamento aos diversos pontos da ilha “parintinense", afirmou o Comandante.


O combate e a repressão ao crime, bem como a manutenção da ordem e a preservação do patrimônio público e privado estão entre os principais objetivos a serem alcançados, a exemplo de anos anteriores onde o índice de ocorrências criminais vem reduzindo significativamente. "Nossos Policiais Militares destacados para a ilha estão treinados a participar de eventos de grande proporção como é o Festival Folclórico de Parintins que tem repercussão internacional, e para que tudo ocorra dentro do previsto, treinamento, experiência e habilidade contam muito na execução das tarefas diárias. Manteremos o mesmo nível e buscaremos reduzir ainda mais as incidências criminais, explicou o Tenente Coronel.


A tropa vinda de Manaus se junta a cerca de 200 policiais que compõem o 11° Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Parintins, entre os quais formados por militares do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Comando de Policiamento Especializado (CPE), Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) e Batalhão de Trânsito (BPtran) e Unidades Administrativas.


Relacionados

AMAZONAS 4275035053801807205

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Instagram

WHATSAPP

WHATSAPP
item
Wordpress